Jump to content
Sign in to follow this  
Pedro Henrique G

Fone Bluetooth Do Tab No Galaxy Ace

Recommended Posts

Boa noite Galera!! Sei que o tópico já tem algum tempo, mas como eu estava com um problema parecido e não consegui achar resposta em luar algum na NET, eu resolvi postar o que eu consegui, ode ser que ajude. Eu comprei hoje meu TAB e como a bateria estava zerada resolvi esperimentar o fone bluetooth com meu telefono Nokia E-72, o celular pareou legal e funcionou tudo direitinho, como se fossem um para o outro. Só que quando a bateria do meu TAB ja estava com plena carga resolvi testar tudo nele. Surpresa, o TAB não encontrava o fone e assim não havia como eu parear com ele. Outros dispositivos ele detectava sem problemas, e o fone só funcionava com o E-72 Botei a cabeça pra funcionar um pouco e concluí que o fone não tinha problemas, pois funcionava com o E-72, o TAB estava OK, pois os demais aparelhos estavam sendo detectados, concluí que o fabricante deveria ter criado um protocolo para identificação dos aparelhos e após um primeiro pareamento estes dois se pertencem, ou melhor, o fone começasse a pertencer ao TAB específico. Tá legal, mas como zerar o fone? Normalmente para este tipo de coisa tem um botãozinho, reset que a gente aperta com uma lapiseira. Só que não tinha o tal botão, então tentei combinações de botões, mas nada, a coisa é bem mais simples. Basta segurar o botão que tem no lado do fone, aquele que a gente usa para atender o telefone, por alguns segundos, o LED azul fica aceso ininterruptamente, neste momento deve ser solicitado ao TAB que procure por um dispositivo bluetooth e voila o fone será encontrado. Então, o que deve ter ocorrido com nosso companheiro que não consegue conectar o fone ao TAB, é que na loja alguém resolveu testar ou trocou o fone com o de outro aparelho e pronto, não achamos mais o fone. Espero ter ajudado com esta minha esperiência. Abraços T+

AlexandreSC vc é o cara, meu phone bluetooth não pareava com o meu galaxy tab e com as dicas que vc deu, ele funciona perfeito, deixo aqui o meu aplauso, continue assim, ajudando ao próximo, que aliás é a função de nos assorciarmos em um fórum. :)