Jump to content
Sign in to follow this  
Feneso

Oi Sempre Em Roaming

Recommended Posts

Olá a todos, Sou novo neste forum e espero que possam me esclarecer sobre dois probelminhas que tenho encontrado com meu Sony Ericsson Xperia X10. Até semana passada eu era cliente Tim e então fiz portabilidade para Oi. Não dá pra comparar o preço... E não tinha esses problemas... Enfim, desde que meu chip Oi foi ativado, meu celular permence constantemente em roaming. Tanto para ligações como para tráfego de dados. Tanto que tive que habilitar a opção de "tráfego de dados em roaming" para poder acessar a internet. Não tenho o que reclamar da qualidade das ligações, e nem da velocidade da internet aqui em Brasília, com esse chip da Oi. Até me surpreendi positivamente. O problema é estar sempre em roaming. Estou em Brasília, meu chip é de Brasília... Vou pagar mais, para chamadas ou para internet, já que o telefone está sempre em roaming? Já li alguns comentários aqui na net dizendo que náo. Que aqui em BsB essa questão com a Oi é normal, por causa da antiga Brasil Telecom. Como eles podem querer cobrar roaming se estou ligando de e para Brasília e acessando internet, com meu chip de Brasília, em Brasília? Até entendo isso e torço para que seja assim mesmo. Mas por que a Oi náo sabe disso e náo esclarece logo? Seja no 1057, seja na loja? Abri um protocolo sobre esse assunto e ainda estou na aguardoi de 3 dias úteis para a respsta? Outro ponto... Desde que mudei o cel para a Oi e com esse negóco do roaming, meu fixo de casa (netfone) náo completa ligacão para meu celular. Dá mensagem dizendo que não foi possível e balblabla... Do meu netfone, só consigo ligar se usar o 0+operadora+DDD61. Desde que essa operadora não seja o 21 (e olha que o netfonr é embratel). Pode ser o 14 ou o 41. Ligando de outros fixos que não sejam netfone, completa normalmente, sem operador e DDD. Ligando do meu celular Oi pro netfone também é normal. Só do netfone pro celular Oi é que precisa de operadora e DDD, sem ser a embratel. Também tô no aguardo de retorno da Net sobre isso... Alguém, já viu isso? Tem ideia? É como se houvesse um bloqueio de ligação da embratel (netfone) com o Oi em roaming, mas o contrário é normal. De qualquer forma, acho que se não tivesse essa história do roaming, nada disso aconteceria... Só acontece com o netfone...

Se vc entrar em contato com a operadora vai ouvir algo semelhante do que irei falar Em algumas regiões a Oi usa a rede de outras operadoras para atuar, ai então que entra o Roamming. Não que ele esteja em Roaming mesmo, apenas aparece no seu aparelho. Para solucionar de forma mais eficaz, ligue para a operadora..

Certa vez fiz a portabilidade da oi para tim e tive sérios problemas, a linha aparecia como pos mas era pre...e uma confusao que ninguem resolvia, fiquei com as daus operadoras com o mesmo numero, ligava e o oi tocava e o tim tambem....ave..acabei desistindo da portabilidade.....