Google compra WIMM Labs, empresa especializada em dispositivos tecnológicos

A guerra e os rumores dos smartwatch esteve calma depois de uma grande avalanche de rumores e contradições. Foram várias as marcas a quem foi dado como certo o lançamento de um relógio com capacidades adicionais, que se ligariam aos telefones e que trariam informação extra.

A Google, que também foi apontada para criar o seu smartwatch, acaba de comprar a WIMM Labs, uma empresa criadora de um relógio inteligente, com o Android.

A compra da WIMM Labs por parte da Google foi mais um negócio feito de forma discreta e silenciosa até se tornar uma realidade. Apesar de as negociações terem decorrido no maior segredo, e até da ter sido efetivada já a algum, apenas na sexta feira passada a mesma foi confirmada pela própria Google.

A WIMM Labs foi quem criou há 2 anos um smartwatch baseado em Android, o WIMM One, além de dar acesso a várias funcionalidades, disponibilizava ainda uma plataforma de desenvolvimento que permitia a criação de aplicações. O WIMM One não se revelou na altura de um gadget interessante e com a capacidade de arrebatar o mercado, mas conseguiu algo maior. Conseguiram chamar à atenção da Google e de toda a equipa de desenvolvimento desta.

 

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0