Motorola registra patente de aparelho dobrável com detalhe inédito

Recentemente, nós mostramos que a Motorola havia conseguido uma patente de smartphone dobrável que revelava que a empresa também pretende entrar nesse ramo de mercado. Como sabemos, as principais fabricantes já contam com seus projetos que podem ganhar vida em alguns anos.

Agora, a Motorola conseguiu registrar mais uma patente de smartphone dobrável. No entanto, desta vez o que chama a atenção é o fato de ele contar com uma dobradiça que aquece para que o aparelho consiga ter sua tela mais maleável.

Com o uso desse design, a gigante que pertence a Lenovo pode usar uma tela OLED que pode ser dobrada para um lado ou para o outro. Além disso, esse aparelho também pode receber mais dobradiças internas. Confira abaixo a patente:

A Motorola conseguiu registrar essa patente em 2016 e esse mecanismo de aquecimento é um tanto inteligente. Isso porque a empresa aposta nele para que o aparelho seja ainda mais flexível:

“Há um sensor de temperatura que funciona mesmo quando o telefone está desligado e quando está dobrado. Se a temperatura ficar muito baixa, a tela começa a se deformar, então a dobradiça se aquece para corrigi-la automaticamente.”

Por enquanto, como sabemos, essa patente não pode ser encarada como um indicativo de que a empresa irá lançar algo parecido no mercado. Mesmo assim, é interessante perceber que a gigante também está se planejando para entrar nesse mercado que pode ser estreado pelo Galaxy X.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0