Antes do lançamento do Lenovo Z5, a companhia fez várias alegações sobre o produto, citando várias possíveis novidades para o modelo, e indicando que pode voltar pro mercado. Agora, estão afirmando que pode anunciar um dispositivo que não apenas será capaz de ter suporte a internet 5G, como também ter o processador Snapdragon 855, o primeiro processador Qualcomm FinFET de 7nm.

O vice-presidente da Lenovo, Chang Cheng, ainda afirmou que haverá um modelo da empresa com esse chipset aliado a conectividade 5G para o público. Entretanto, ele não forneceu qualquer tipo de prazo para o lançamento do produto, mas considerando que o 5G tem inicio o mais breve possível, não deve esperar dele antes do início do ano que vem.

Mesmo que a Qualcomm mostre o Snapdragon 855 ainda nesse ano, pode demorar um pouco para que as fabricantes consigam ter acesso a ele. Aparentemente, entretanto, foi revelado que a produção em massa dele já pode ter iniciado em junho desse ano, dando a possibilidade de as empresas já estarem testando protótipos com essa plataforma.

Além disso, ele será o primeiro a contar com modem que tem capacidade 5G da Qualcomm, com um modem chamado Snapdragon X50. Mas antes de nós ficarmos realmente animados, esse mesmo vice-presidente da Lenovo está em suas alegações relacionadas ao Z5, afirmando, por exemplo, que teria uma tela com aproveitamento de tela de cerca de 95%, os 4 TB de armazenamento e a bateria de 45 dias em modo de espera.

Como nenhuma delas se mostrou verdadeira, vai ser complicado confiar nessas alegações novamente. Será mesmo que dessa vez está certo?