thouc

Impressões digitais é um dos grandes empurrões do Android 6.0 Marshmallow, mas não está limitado apenas ao ecrã de bloqueio. A Google tem uma nova opção no Play Store para autorizar compras de aplicativos com uma impressão digital, que ocorreu pela primeira vez numa subdivisão do cliente V5.9.  Agora é ao vivo para 6.0 dispositivos que têm leitores de impressão digital, como o Nexus e Nexus 6P 5X.

A opção de leitor de impressão digital é desativada por padrão. Não existe se quer algum aviso para que você saiba sobre esse recurso. Para ativar, vá para as configurações da loja Play e procure sobre controles de usuário. Quando você ativar a autorização de impressão digital, você terá que digitar sua senha do Google para confirmar. Daquele ponto em diante, no momento em que autorizar uma compra na loja Play, pode ser realizado com um toque no sensor de impressão digital. Você também tem a opção de usar sua senha clicando no botão na parte inferior do prompt.

settings

Isso requer Android 6.0 e suas APIs de impressões digitais. Também ira precisar de um scanner de impressão digital, obviamente. Ambos os novos celulares Nexus vão funcionar, mas todos os dispositivos Marshmallows futuras, com um sensor de impressão digital, devem apoiar o recurso também.