Usuários do WhatsApp começaram a receber um aguardado recurso no aplicativo: chamada de voz e vídeo em grupo. A partir de agora, será possível conversar pelo microfone e pela câmera com até quatro pessoas, tanto no Android quanto no iOS.

Em um post em seu blog oficial, o WhatsApp anunciou a novidade, afirmando que seus usuários passam mais de 2 bilhões de minutos por dia em chamadas de voz e de vídeo.

Você poderá criar um grupo iniciando uma chamada de voz ou vídeo e tocar no botão “adicionar participantes”, que estará disponível no canto superior direito. A opção, como o nome já diz, trará mais contatos para participar da conversa.

Ainda de acordo com a empresa, o recurso conta com criptografia de ponta a ponta, e foi criado “para funcionar da melhor maneira ao redor do mundo e em diversas condições de conexão”. Então, espera-se que ninguém tenha muitos problemas para conversar com seus amigos.

Esse recurso foi prometido por Mark Zuckerberg durante a conferência do Facebook deste ano, e começou a ser liberado na versão beta do WhatsApp no final de maio. Agora, todos já estão começando a receber a novidade a partir de hoje.