É muito bom estar de volta, ainda mais que a minha ausência pode ser muito bem justificada:

  • O Portal passou por uma reformulação grande com o objetivo de atender a nossa atual demanda de acessos e audiência. O nosso servidor antigo era de 1GB com 1 core de 1.6GHz e passamos para 2GB, mas devido ao aumento acentuado dos acessos foi preciso aumentar. Para isso foi disponibilizado 6GB com 04 processadores de 2.4GHz. Com essa “bruta” configuração é possível oferecer estabilidade aos nossos leitores que já estão chegando ao número de aproximadamente 01 Milhão de acessos mensais;
  • Acabo de ser Papai e estamos adequando a nossa rotina a nova chegada do mais novo integrante da família. Entre uma mamadeira e outra irei retomar as postagens e irei tentar publicar mais de um texto por semana.

Para retomar de vez as minhas postagens hoje eu irei responder algumas perguntas que estão me fazendo nos últimos dias, seja no Twitter ou no Facebook:

O Samsung Galaxy SIII chegou ao Brasil. Vale a pena comprá-lo agora?

Que o Galaxy SIII é um aparelho que merece reconhecimentos, isso ninguém discute. O problema é que o seu valor alto aqui no Brasil acaba por nos levar a uma melhor avaliação do custo benefício. Ainda mais quando algumas de suas novidades já começam ser disponibilizada, seja através de aplicativos ou até com a chegada do Android Jelly Bean. Sem contar as atualizações que mais uma vez precisaram depender da “boa vontade” do Fabricante para realizar a disponibilização. No meu caso eu não consigo mais ficar aguardando chegar um update do Android, por isso tomei a postura de adquirir somente os aparelhos do Google (hoje tenho o Galaxy Nexus).

Eu tenho um Iphone já a algum tempo. Você me recomenda trocá-lo por um Android?

Isso depende. Já vi pessoas saindo do iOS para o Android e reclamando da complexidade do sistema, seja ela pela liberdade dada ao usuário, ou pela complicação de Menus e Submenus. Isso foi bem resolvido com o Android 4.0 e ainda ficará mais agradável ainda no 4.1. Outro detalhe importante é a “liberdade” que nos é tomada no iOS e que no Android nos coloca bem mais na posição de dono do aparelho que usamos.

Resumindo: Você quer um aparelho somente para SMS e Ligações sem ter que se esforçar muito para utilizá-lo, vai de Iphone. Agora que ter domínio total do seu aparelhos sem as amarras da poderosa Apple, vai de Android.

Importante: Como diz a Bia Kunze, conhecida por nós como a Garota sem Fio, não existe aparelhos e sistemas operacionais melhores ou piores e sim aqueles que se adequam as necessidades de cada usuário.

Não tenho muita grana e por isso preciso de ajuda para comprar um Android “baratinho”. Você me indica algum?

A grana está meio curta nos dias de hoje e o mercado está cheio de aparelhos que possuem um baixo valor, mas isso não significa que você ficará satisfeito com a compra. Normalmente os aparelhos de baixo custo, também possuem uma configuração limitada e que pode acabar por deixar a sua experiência com o Android algo nada interessante. Para evitar essa dor de cabeça, objetive a aquisição dos aparelhos que possuam um processador aceitável (800 MHz) e que a sua tela não seja muito pequena, pois a digitação poderá ficar bastante comprometida.

Estou bastante feliz pelo retorno as minhas publicações.

Agradeço a todos que acompanham as minha postagens e em caso de dúvidas, sugestões ou desacordo relativo aos assuntos abordados, é só comentar que irei lhe retornar.

Se quiser ficar ligado nas notícias relativas a Tecnologia e Mobilidade, pode me adicionar no Twitter.

Fiquem com Deus e uma ótima semana para todos nós.