Aqui no AndroidZ você já viu uma comparação detalhada entre o Galaxy S3 e Iphone 5. Agora vamos levantar mais um aspecto: quem te dá mais prejuízo na hora de carregar a bateria? A jóia da Apple ou a jóia da Samsung?

De acordo com Opower, o iPhone 5 te custará, mais ou menos, se você morar nos EUA, 41 cents ao ano (moeda americana), enquanto o S3 necessitará de de 51 cents ao ano. Motivo do S3 ser mais caro? Fácil: a bateria é maior, o que lhe pede mais carga.

Claro que não criamos essa notícia apenas para mostrar a diferença de centavos, mas sim, mostrar como o custo para os eletrônicos como iPhone,  Galaxy S3 são muito mais baratos que o custo para carregar outros equipamentos. Veja o quadro:

Consumo de bateria dos Dispositivos

Como foram feito os cálculos? Bem, utilizando medidas dos EUA, tem-se que: o Galaxy S3 consume 12.3 watts-hora para carregar, pegando o máximo, as 2 horas e 26 minutos, que teve 6.6 watts e levando em conta a média de 5.0 watts,  podemos chegar a um total de 0.123 kWh/dia, multiplicado por 365 = 4.49 kWh/dia. Nos EUA, o custo residencial é de 0.118 kWh/dia, que dá 0.53 cents ao ano. O mesmo cálculo foi feito com o iPhone, mas, obviamente, com algumas medidas diferentes.

Obviamente os outros equipamentos precisam de maior poder de processamento, mas é incrível a disparidade nas comparações, não? Veja, se você pegar o Laptop, segundo o gráfico, ele custa 8,31 dólares… Pegando o S3, que é o maior dos 2, temos que ele é aproximadamente 15 vezes maior que o custo para o smartphone. Uma grande diferença.

Fonte: Android Authority