Em breve, o WhatsApp deve receber uma novidade bastante importante. Conforme um comunicado oficial do mensageiro, uma parceria entre a empresa e o Google irá possibilitar o armazenamento ilimitado de backups na plataforma através do Google Drive.

Deste modo, a partir de 12 de novembro, os usuários do mensageiro não irão mais que ficar preocupados com o tamanho do backup que o WhatsApp envia para a nuvem. Para completar, segundo os desenvolvedores do mensageiro, outras mudanças estão chegando.

WhatsApp fecha parceria com Google para proporcionar backup ilimitado no Android. Novidade começa a entrar em vigor em 12 de novembro.

“A partir de 12 de novembro de 2018, backups do WhatsApp não vão mais contar para a cota de armazenamento do Google Drive. Além disso, backups do WhatsApp que não foram atualizados em mais de um ano vão ser automaticamente removidos do armazenamento do Google Drive”, disse o aplicativo.

A principal novidade é que todos os backups que não foram atualizados no período de uma não serão apagados do Google Drive automaticamente. A medida integra o novo acordo celebrado entre o aplicativo e o Google.

Para poder aproveitar todas as novidades, a equipe do WhatsApp diz que é importante que todos os usuários mantenham atualizado os seus backup no Google Drive até o dia 12 de novembro, tudo isso como modo de não perder o dados que foram armazenados na nuvem.

Assim, caso seja necessário atualizar ou mesmo fazer um novo backup basta seguir a ordem: “WhatsApp / Menu / Configurações / Conversas / Backup de Conversas”

O WhatsApp, como bem sabemos, vem proporcionando aos usuários vários novos recursos e novidades. Recentemente, o mensageiro começou a ativar o Picture in Picture dentro do aplicativo, as chamadas de voz e vídeo também foram liberadas.