A Google pode estar planejando desenvolver e fabricar seu próprio carro equipado com piloto-automático. A informação foi divulgada pelo ex-repórter de tecnologia do jornal Wall Street Journal, Amir Efrati, em seu blog.

A empresa tem trabalhado há alguns anos em um software para ajudar grandes montadoras  a construir carros de auto condução, mas parece que agora a companhia estaria disposta a iniciar um projeto de veículo completamente independente, de acordo com “pessoas familiarizadas no assunto”.

De acordo com as fontes, a Google estaria conversando com as fabricantes para a construção de novos carros com as especificações da empresa, mas as negociações não teriam vingado. Além disso, a empresa teria como objetivo a construção de “taxis-robôs”.

A Google inclusive já estaria conversando com grandes empresas que fabricam componentes automotivos, como a Continental AG e a Magna Internacional, para que ela possa fabricar carros por conta própria.

Na quinta-feira (22), o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung informou que a empresa estaria se aproximando de um acordo com a Continental AG, uma das maiores fornecedoras de componentes automotivos do mundo, justamente para a fabricação de carros de auto-condução.