OMG google doze

De todos os recursos adicionados no Android 6.0, Doze poderia ser a mais emocionante. Durante anos Android tem lutado com a vida útil da bateria devido a aplicativos em execução em segundo plano quando não é suposto. Para garantir que os fabricantes de dispositivos vendam bem, Android 6.0 Compatibility Document Definição do Google (CDD) exige explicitamente dispositivos Marshmallows para incluir Doze, e OEMs não estão autorizados a monkey ao redor com ele.

Modo Doze é a resposta da Google para o tempo de espera por vezes terrível de dispositivos Android. Se um smartphone ou tablet não tenha sido usado por um tempo, o sistema entra em modo Doze os apps permanecem dormindo e wakelocks são ignorados. Importantes pings mensagens na nuvem ainda passam e o dispositivo acorda brevemente na ocasião para sincronizar, mas é só isso. Aqui está o que o Google tem a dizer sobre como implementar o modo Doze no Android 6.0.

8.3. Modos de economia de energia

Todos os aplicativos da Appstore isentos modo Standby Doze e / ou têm de ser visíveis para o usuário final. Além disso, o disparo, manutenção, algoritmos de ativação eo uso de configurações globais do sistema destes modos de economia de energia não deve desviar-se do projeto de Open Source do Android.

Se você ir para as configurações de otimização de energia em Android 6.0, você pode ver quais aplicativos estão isentos Doze. Em estoque Android que está apenas a Jogar Serviços e gerenciador de dispositivos, mas o Google vai exigir OEMs para mostrar aos usuários de qualquer outra coisa que eles escolhem para isentar de Doze nessa lista. Isso não significa necessariamente que você vai ser capaz de suprimir a isenção, mas pelo menos você vai saber o que tem sido dado tratamento especial.

Talvez o mais importante é a exigência de que os OEMs incluem suporte Doze em suas ROMs Android 6.0, sem mudar a forma como ele funciona. Assim, a maneira Doze funcionar em dispositivos Nexus então deve funcionar em TouchWiz ou Sense. Uma vez que ambas cláusulas são “must” declarações no CDD, OEMs têm de cumprir se quiserem certificação Google.