No fórum da XDA descobriram uma versão inicial do Samsung Experience 10 com base no Android Pie na semana passada, e ele vem com uma nova launcher redesenhada. Embora você possa instalar a compilação agora, se você possui um Samsung Galaxy S9 ou Samsung Galaxy S9 Plus, a maioria de vocês vão querer adiar a instalação de software beta. Felizmente, graças à disponibilidade do software, os desenvolvedores conseguiram extrair alguns dos novos aplicativos como o Samsung Internet 9.0. Outro aplicativo que capturam é o Samsung Experience 10.0 Launcher atualizado. Este lançamento é muito semelhante ao que faz parte do Samsung Experience 9.5 como encontrado no Samsung Galaxy Note 9, mas tem algumas mudanças.

Esta atualização tem ícones um pouco maiores na gaveta de aplicativos, bem como nas pastas na gaveta de aplicativos. Também possui uma nova animação para o lançamento do Bixby Home. O Bixby Home, para quem o utiliza, ficou mais rápido do que no antigo Samsung Experience 9.5 Launcher. Mas lembre-se de que esse APK foi extraído de uma criação vazada, pode ser que haja mais alterações.

Apesar de já estar disponível, o APK do novo launcher não pode ser instalado “por cima” do iniciador existente. Por conta disso, um desenvolvedor do XDA recomenda que seja instalado também um aplicativo chamado Cloner para que você consiga contornar a limitação da Samsung.

Para quem quiser experimentar o novo launcher, os testes feitos com o Galaxy S7, S7 Edge, S8, S8 Plus, Note 8, S9, S9 Plus e Note 9 funcionaram. Além disso, alguns usuários notaram que há poucos erros e problemas com a Samsung Experience 10. No entanto, os pontos de notificação não serão exibidos.