Os aguardados óculos inteligentes Google Glass ainda não têm nem previsão de lançamento, mas no último domingo (9) fizeram uma aparição surpresa no evento de moda New York Fashion Week. Com direito à presença do co-fundador do Google, Sergey Brin, os óculos de realidade aumentada foram utilizados pelas próprias modelos para gravar o desfile da estilista Diane von Furstenberg.

A filmagem foi feita durante a apresentação da coleção primavera/verão 2013 da marca DVF, e o evento marcou a primeira aparição pública do Google Glass em um desfile. De acordo com representantes da estilista, a iniciativa foi parte de uma campanha de marketing que vai render um pequeno filme chamado “DVF through Glass”. O documentário será lançado na próxima quinta-feira (13) na página da empresa no Google+.

No fim do desfile, a responsável pela empresa e seu diretor criativo, Yvan Mispelaere, deram a tradicional caminhada pelo local do desfile e convidaram Sergey Brin, que estava sentado na primeira fileira, para percorrer o trajeto com eles. A reação da plateia foi um tanto quanto calorosa e, pelo visto, a invenção deu muito certo.

Vale lembrar que os Google Glass ainda não têm previsão oficial de lançamento. Eles são produtos muito aguardados desde que foram anunciados, em junho, e devem possuir características semelhantes a de um smartphone, como acesso à Internet, visualização de conteúdo multimídia e recebimento de mensagens – tudo, literalmente, “na sua cara”.

Via Mashable