Parece que dessa vez o smartphone da vez é o HTC Opera UL, que está sendo chamado de “Facebook phone”. De acordo com um funcionário da Pocket-lint, esse smartphone foi feito especificadamente para o Facebook.

De acordo com as informações vazadas, ele tem um processador de 1.4 GHz e terá Android 4.1.1 Jelly Bean. Não se sabe exatamente qual é o processador, mas espera-se algo no nível de um Qualcomm Adreno 305. A GPU também se espera algo do nível de uma Snapdragon S4 Plus As informações sugerem, também, um display de 1280 x 720, o que é bem interessante para um HTC. Não sabemos se será apenas touchscreen ou se terá um teclado. Aparentemente, pelo display, sugere-se apenas touchscreen.

Facebook continua constantemente negando a existência desse aparelho, mas as informações começam a fazer o efeito bola de neve, aumentando cada vez mais as especulações do mesmo. Os rumores sugerem que é vários engenheiros que trabalhavam com o iPhone e iPad estão, agora, em sua equipe para fazer o aparelho criar vida.