Usuários de Uber agora podem dar gorjeta ao motorista pelo app no Brasil

Atendendo a pedidos de parceiros, a Uber anunciou nesta segunda-feira, 18, que os passageiros agora podem dar uma gorjeta aos motoristas ao final de cada viagem pelo app no Brasil, segundo informações do G1.

Após o fim de uma corrida paga através do aplicativo (com cartão de crédito ou débito), o usuário tem a opção de dar uma nota para o motorista e também de dar uma gorjeta. O valor dessa gorjeta é definido pelo passageiro e é repassado integralmente ao condutor.

A opção de gorjeta não precisa ser selecionada na mesma hora em que a corrida acaba, mas fica disponível por até 30 dias após o término do trajeto. A novidade também vale para o Uber Eats, app de entrega de comida da mesma empresa.

Por enquanto, o sistema de gorjetas está sendo implantado em Londrina (PR), Maringá (PR), Cuiabá (MT), São José dos Campos (SP), Vitória (ES), Campo Grande (MS) e Natal (RN). Há planos de, no futuro, disponibilizar o recurso para capitais onde o serviço da Uber é mais acionado, como São Paulo e Rio de Janeiro.

O recurso de gorjeta já existe em outros mercados onde a Uber opera, como Estados Unidos e Reino Unido, desde junho do ano passado.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

AndroidZ
Logo
Enable registration in settings - general
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0